conteúdo da página

Seja Bem Vindo!!!

E-Book Grátis O segredo das 7 áreas da vida

E-BOOK grátis. 

*O Segredo das 7 Áreas da Vida.

Nunca limite sua visão, deixe que ela seja grande, criativa, alegre e prazerosa. Somente grandes sonhos atraem grandes acontecimentos e grandes pessoas. 

Curso de Memorização da Biblia
Kit Curso Pregador Completo
Guia do Pregador Iniciante
52 Lições de Deus para o seu Sucesso
Pregando a Salvação
102 Erros que os pregadores não devem cometer.

A 7 Principais Áreas da Vida – ÁREA EMOCIONAL

Eliane Manhaes      quarta-feira, 1 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

A 7 Principais Áreas da Vida –

ÁREA EMOCIONAL

    A área emocional se trata da sua auto-estima. Das coisas primordiais para sua aparência e principalmente do bem estar.

    A família e os laços de afetos que você possui é a parte que mais influencia a área emocional. Tudo nesta área esta ligado a ela e suas relações com cada membro.

    Apesar de parecer complexo, esta área da vida humana é mais simples de se compreender e resolver, dependendo somente do seu foco, força de vontade e perseverança. Pois como já foi dito, para obter sucesso em qualquer uma das áreas é necessário foco no que almeja.

 

- COMO TER SUCESSO NA ÁREA EMOCIONAL?

    Para ter uma área emocional com sucesso você deve cultivar sentimento como afeto e carinho. Seja ele com familiares ou amigos.

    Essa área é bem fácil de conseguir sucesso, basta melhorar todas as suas relações afetivas. Dedique mais tempo a quem é importante para você.

    Faça um bate papo com os filhos, aconselhe, faça dinâmicas, se aproxime e tenha afeto ao máximo com todos que a sua volta que são importantes para você.

    Saia com seu cônjuge, tudo é questão de reciprocidade, se você der amor receberá amor. E automaticamente a área emocional será altamente afetada de forma positiva.

    Se divirta com amigos, realize passeios. Mostre para as pessoas amadas o quanto são importantes.

    Se cuidar também é um ponto importantíssimo para área emocional. Estar bem consigo mesma, estar feliz com sua aparência. Ir ao cabeleireiro, dar uma volta nas lojas do shopping, contratar um SPA. Enfim... Tirar o dia para cuidar de si mesmo.

    Tudo o que traga para si alegria e bem estar. Tudo aquilo que te dê um sentimento que não se é capaz de explicar, faz bem para o sucesso na área emocional.

   Principalmente na família, pois ela é à base de tudo. O principal é ter uma relação familiar estável, em harmonia. Apesar de um ser um desafio para muitos, o diálogo e a conversa entre os membros é crucial para se obter sucesso na área emocional.

    Preocupar-se uns membros da família com os outros, estarem sempre dispostos a ajudar e aconselhar. Pois a família deve ser o ponto de renovação de forças. O local protegido, então a ligação e convívio harmonioso entre todos os familiares é o mais importante para a área emocional.

    Os sentimentos como respeito, carinho, afeto, preocupação, companheirismo e união devem ser cultivados tanto com a família quanto com os amigos e os que são importantes para você.

    Vá aos poucos, organize coisas para fazerem juntos, mostre sua importância. Faça um carinho inesperado, deseje um singelo “Bom Dia”. Pequenas atitudes para quem te ama se tornam muito importantes.

 

- QUAIS SÃO OS ERROS DA ÁREA EMOCIONAL?

Como você tem tratado os membros da sua família?

    Veja a seguinte situação: na sua casa um membro da família está vendo TV outro em seu smartphone por último outro está isolado no quarto.

    Isso é um típico fato que vem sendo cada vez mais comum devido à tecnologia. E também é um dos maiores erros na área emocional: o desgaste.

    A falta de diálogo entre pais e filhos, irmãos ou parentes um poucos mais distantes, é um enorme erro na área emocional. Devem-se buscar os antigos valores que existiam nas famílias para assim os laços presentes nela serem unidos novamente.

    Os erros na área emocional afeta todas as outras seis áreas da vida humana, como por exemplo, a área espiritual.

    A melhor forma de descobrir onde se está à dificuldade para o sucesso da área emocional é fazer uma analise e ter uma melhor percepção do que está te impedindo de ter um relacionamento mais harmonioso, com afeto e carinho com todos os membros de sua família.

    Assim que descoberto é só praticar as ações que foram explicitadas mais acima e assim obter enorme sucesso e equilíbrio na área emocional de sua vida.

Boa sorte!

Eliane Manhães

www.menteemfoco.com.br

 

Comentários