conteúdo da página
Desenvolvimento Humano

O Poder do Foco.

Eliane Manhães      quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos
  • Olá, hoje vamos falar de uma coisa que você já sabe mas não custa lembrar; a parte mais importante para que você tenha sucesso na sua vida é a sua própria mente.

Quando você joga contra você mesmo, dentro da sua mente não há nada que consiga vencê-lo, ou seja, você sabe todas as suas fraquezas, você sabe todos os pontos de dor, os seus maiores medos, quando você luta contra você mesmo, você sempre vence, ou seja, você sempre perde; então você tem que controlar primeiramente aquilo que está dentro de você e depois controlar o que está do lado de fora, aliás influenciar,  porque você não controla nada do lado de fora, aprenda isso, você no máximo influência pelo exemplo.

 

Como Conseguir ter Foco.

  • Vamos falar de foco, muita gente reclama que não tem foco, qual é o problema que te tira do foco? você não tem a percepção na sua frente, não tem uma motivação forte o suficiente para alcançar esse objetivo, quando você acorda, você já sabe qual é o seu objetivo, a sua grande tarefa é aquela tarefa que no final do dia você tem que conseguir não interessa o que aconteceu ao longo do dia, não interessa quantas  outras tarefas você tinha mais aquela tarefa você tem que conseguir, será sua grande vitória,essa é a primeira coisa que vai te ajudar a ter foco na sua vida.

O Poder das Listas de Tarefas.

 

E a segunda coisa é você fazer uma lista de coisa para fazer, algumas delas ou a maioria delas deveria ser relacionada à sua vitória, mas existem outras tarefas que são diárias, cotidianas, e muitas vezes são elas que fazem você perder o foco do seu objetivo principal,  mas as vezes o que faz você perder o foco, não são nem as outras tarefas corriqueiras mas sim a procrastinação, como entrar no Facebook, olhar o YouTube e chegar um pouquinho mais cedo no café, porque que você está fazendo isso? a sua mente, não está preparada para vencer, quando você não tem uma motivação clara, quando você não tem um objetivo claro como; eu quero me tornar um grande palestrante eu vou conseguir esse benefício, isso me motiva.

Algumas pessoas podem falar, eu quero ser um grande palestrante porque eu vou ganhar muito dinheiro como um grande palestrante, ai eu vou perguntar, dinheiro realmente importa tanto para você? sim, mas o que importa mais para mim é minha família.

 

  • Então é o dinheiro que vai te motivar você vai se tornar um grande palestrante porque você vai conseguir ser reconhecido inclusive pela sua família, como um profissional de sucesso e com o dinheiro que você vai ganhar, vai conseguir viajar duas vezes por ano para Europa com a sua família; você tem que achar quais são seus gatinhos motivacionais, aquilo que te motiva, aquilo que você com seus desejos encontra o seus gatilhos motivacionais, ai sim você consegue a motivação necessária para alcançar o seu objetivo.

A questão é porque você quer alcançar aquele objetivo, cuidado, se você escolher o motivo errado ele pode não lhe motivar para a ação, determine pequenas tarefas que irá fazer ao longo dos dias, determine uma data exata e você vai chegar lá , como por exemplo ver um vídeo interessante, assistir um discurso importante ou ler um Capítulo de um livro.

No final do dia repasse a lista de tarefas  e vai descobrir que não importa se são as tarefas mais fáceis ou as mais difíceis, mas são as mais importantes, tem que ser relevante, imagine em um palco com 5 mil pessoas na sua frente indo lá só para assistir você, começa a falar e no final da palestra você transformou 5.000 pessoas; ter a visão do quê que você vai atingir quando chegar lá, com isso tenha certeza que você vai conseguir manter o foco de uma maneira muito tranquila.

  • O mais importante é se organizar e não sair do caminho, vigie seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Tenha sucesso, valerá a pena.

www.elianemanhaes.com

 

Comentários

Lista de Artigos

O CAMINHO - A ESCOLHA!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Poder do Foco.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

FAZER O JUSTO OU FAZER O CORRETO?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PODER MENTAL, VOCÊ PODE CRIAR SUA REALIDADE!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Um Passeio na Cachoeira em São Francisco Xavier.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Um Passeio a cidade de Piumhi MG.

segunda-feira, 1 de maio de 2017